01 Apr 2022
Clube de Leitura da Josefinas: The Psychology of Time Travel
Começamos o mês de abril com uma viagem no tempo e damos a boas-vindas a Kate Mascarenhas.
Josefinas_Book_Club_Kate_Mascarenhas_The_Psychology_of_Time_Travel

Conquistadas pelo título e pela capa, escolhemos este livro sem grandes expectativas, até porque ainda não conhecíamos o trabalho de Kate Mascarenhas. No entanto, e porque não recomendamos livros que não conhecemos, deixamo-nos levar pela premissa. O resultado? Não podíamos ter gostado mais e imediatamente soubemos que tínhamos de incluir esta leitura no Clube de Leitura da Josefinas!

“The Psychology of Time Travel” combina uma dose de ficção científica com um mistério policial, quebra as regras do espaço e do tempo, apresenta histórias que se ligam de forma inteligente, desconstrói preconceitos e desafia-nos a pensar sobre a nossa própria realidade.

Kate Mascarenhas apresenta-nos quatro amigas, todas elas cientistas, que fazem uma descoberta que muda o mundo. Pioneiras nas aventuras entre épocas e momentos, Barbara, Grace, Lucille e Margaret são as protagonistas e o seu trabalho transforma-se num império sem precedentes.

 

Josefinas_Book_Club_Kate_Mascarenhas_The_Psychology_of_Time_Travel
Fotografia de @rarebirdsbooks_ (via Instagram)​​​​​

 

Gostávamos de revelar mais um pouco, mas receamos que seja demasiado e que vos estrague a leitura, repleta de detalhes e segredos. Para vos aguçar a curiosidade, podemos dizer que todas as personagens são mulheres (mesmo nas histórias que acontecem paralelamente), que o livro começa com um assassinato e que são abordados temas como o feminismo, a sexualidade, a morte, a doença mental e a amizade entre mulheres.

Este não é um livro sobre tecnologia – e, na verdade, as explicações ficam muito aquém da exigência dos que gostam dessa área -, mas sim sobre psicologia: tudo acontece à volta de questões e dilemas psicológicos.

 

Junte-se a nós nesta leitura e partilhe as suas teorias no Clube de Leitura da Josefinas, no WhatsApp (AQUI) ou no Telegram (AQUI).

Boa leitura!