05 Mar 2021
Josefinas em tons de azul
Se é fã de azul, vai adorar as sugestões que reunimos neste artigo.
Josefinas em tons de azul

Afinal, o azul não é só para meninos, certo?

A cor do mar, do céu e de tantas coisas bonitas… Sabemos que temos muitas clientes e amigas que são fãs de azul, pelo que não poderíamos deixar de lhe apresentar algumas sugestões que farão, certamente, as suas delícias. Estas são as Josefinas em tons de azul que vai querer ter no seu guarda-roupa!

Josefinas Sal Azul Persa

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Sal Azul Persa  são uma edição especial que une o savoir-faire de mestres sapateiros com o da joalharia. A sua exclusividade é inegável: as Josefinas Sal Azul Persa incluem dois pendentes em ouro, com topázios azuis, algo nunca antes visto num par de bailarinas. Não é por acaso que foram anunciadas pelos media como “as bailarinas mais valiosas do mundo”.

 

Josefinas Misty Blue  

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Misty Blue fazem parte de uma coleção inspirada de cinco pares de Josefinas inspiradas em Misty Copeland. Misty foi a primeira prima-ballerina negra e abriu portas para que outras bailarinas negras pudessem ter a oportunidade para lutar pelos seus sonhos. Esta coleção é um reflexo da missão de Misty - “inspirar e elevar outras bailarinas de cor” - porque o ballet deve ser para todas as bailarinas.

 

Josefinas Imagine Blue  

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Imagine Blue nasceram de uma parceria com Bukky Baldwin, que celebra a individualidade de cada pessoa – não só de quem veste as suas peças mas também de quem as cria. Na luta pela igualdade e pela justiça, Bukky uniu-se à Josefinas e, juntas, criámos três pares de Josefinas (duas delas em azul – mostramos o segundo par neste artigo, também).

 

Josefinas Alice     

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Alice fazem parte da coleção Winter Wonderland, uma aventura onde reina a imaginação e a fantasia do lendário conto de Alice no País das Maravilhas. A edição representa uma viagem à memória do quão fantástico é descobrir um universo onde nada é impossível.

 

Josefinas Weaving Couture Navy  

Josefinas em Tons de Azul

 

 As Josefinas Weaving Couture Navy conferem uma nova vida ao trabalho artesanal da tecelagem portuguesa e enaltecem a arte de entrelaçar os fios de trama com fios de teia. Integram a Coleção Weaving Couture, que reúne um conjunto de Josefinas revestidas a tecido criado nos teares portugueses, este par em particular, criado com os melhores fios de algodão orgânico, linho e lã .

 

Josefinas Sisterhood Blue

Josefinas em Tons de Azul

Fotografia: @goncaloasilva

As Josefinas Sisterhood Blue fazem parte da coleção Sisterhood, que celebra a irmandade e a amizade entre as mulheres. Este sapato simboliza tudo isto: o laço está separado, mas quando junto, na caminhada, floresce em algo único, que nos inspira e torna mais bonito o nosso dia. Se procura um par de Josefinas azuis para os dias de verão, esta é uma opção igualmente vencedora e repleta de significado.

 

Josefinas Suffragette Blue

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Suffragette Blue foram criadas em homenagem ao grande movimento sufragista. Relembram-nos que nunca podemos esquecer quem lutou pelos nossos direitos, e que nunca os podemos dar como adquiridos - afinal, ainda hoje existem mulheres que não os têm!

 

Josefinas Louise Blue Rise 

Josefinas em Tons de Azul

 

 As Josefinas Louise Blue Rise são a escolha ideal para quem adora sapatilhas. Perfeitas para várias ocasiões, para usar com calças, com vestidos, calções ou saias, esta é uma opção vencedora para as mulheres que valorizam o conforto e o estilo.

 

Josefinas 252 Fuzzy Blue     

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas 252 Fuzzy Blue fazem parte da coleção 252, criada para assinalar um local muito especial na história da Josefinas: o número da porta da nossa loja em Elizabeth Street, em Nova Iorque. Sabia que a Josefinas foi a primeira marca portuguesa, gerida por mulheres, a abrir uma loja em Nova Iorque?

 

Josefinas Spotlight Blue

Josefinas em Tons de Azul

 

 As Josefinas Spotlight Blue integram a Coleção Nº1, um conjunto de Josefinas icónicas, que se caracterizam pela sua intemporalidade. Tal como acontece com todos os pares de Josefinas, as Josefinas Spotlight são criadas pelas mãos de mestres sapateiros, que colocam todo o seu amor nas suas criações e que se posicionam no lado oposto da produção em massa. Mágico!

  

Josefinas Yoko

Josefinas em Tons de Azul

Fotografia: @meowmeowbycat

As Josefinas Yoko são uma recriação do lado feminino dos Beatles. Ao lado de um grande homem estará sempre uma grande mulher. Este par de bailarinas revestidas a tecido Gingham azul, prestam homenagem à artista - e amor da vida de Lennon – Yoko Ono.

 

Josefinas Marie Antoinette Blue 

Josefinas em Tons de Azul

 

Como o nome indica, as Josefinas Marie Antoinette Blue, pertencem a uma coleção inspirada em Marie Antoinette, uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte da França e Navarra, que ficou na História mundial e que se destacou como um ícone da moda na sua época.

 

 Josefinas Square Blue 

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Square Blue integram a Coleção Square, uma segunda linha de Josefinas icónicas, caracterizadas pelo seu conforto e intemporalidade. Lançadas em 2020, têm feito as delícias das mulheres que adoram a cor das Josefinas Spotlight Blue, mas que preferem este modelo quadrado de bailarinas.

 

Josefinas Imagine Light Blue

Josefinas em Tons de Azul

 

Prometemos que incluiríamos o segundo par azul da coleção criada em parceria com Bukky Baldwin, certo? Aqui estão elas! As Josefinas Imagine Light Blue apoiam iniciativas realmente notáveis, criadas pela artista, que têm como base a oferta de condições de trabalho justas a refugiados e grupos da sociedade habitualmente marginalizados.

 

 Josefinas Velvet Sea

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Velvet Sea integram a coleção Cleópatra. Inspiradas em todas as mulheres que definem o seu próprio caminho, este par de mules apresenta-se não só como uma opção prática e confortável, mas também exclusiva e criada com muito amor por artesãos portugueses.

 

Josefinas Dear Blue

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Dear Blue apresentam um design clássico e elegante. Pela sua versatilidade, são perfeitas para o dia-a-dia, mas também para momentos especiais e – porque não? – para as noivas que pretendem incluir “algo azul” no seu grande dia. Tal como em qualquer par de bailarinas com laço, as Josefinas Dear Blue podem ser ajustadas ao pé para maior conforto.

 

Josefinas Azul Atlântico  

Josefinas em Tons de Azul

 

As Josefinas Azul Atlântico integram a Coleção nº1, clássicas e irresistíveis. Também disponíveis na versão high-rise, caracterizada pelo seu decote mais subido para maior aconchego, homenageiam o oceano que banha a costa portuguesa: o Oceano Atlântico.

 

Josefinas Power Woman     

Josefinas em Tons de Azul

 

 As Josefinas Power Woman celebram o poder das mulheres e cada par inclui um Power Sticker à escolha de cada mulher, para que representem melhor a sua filosofia. Somos mulheres e temos muito orgulho nisso – foi a única motivação necessária para criarmos um par de bailarinas que o representasse!