01 Nov 2021
Clube de Leitura da Josefinas: Garra
A capa colorida e os capítulos curtos de "Garra" são a nossa primeira sugestão de novembro no Clube de Leitura da Josefinas.
Josefinas_Book_Club_Roar

Em “Garra”, o destaque está nas personagens e na sua perspetiva individual que, aliadas à imaginação de Cecelia Ahern, resultam numa reflexão sobre a sociedade e os papéis que, enquanto mulheres, assumimos no nosso quotidiano. Ao todo, são 30 os capítulos que, de forma independente, retratam (com muito humor, ironia e imaginação) o quotidiano da mulher ocidental contemporânea.

Entre as protagonistas (sim, todas no feminino!) há uma que vive numa prateleira, outra que come fotografias e até outra que vai desaparecendo. E é através destas características estranhas que, aos poucos, são abordadas questões fundamentais como a igualdade e a justiça, e o que significa ser mulher nos dias de hoje.

Em 30 histórias, Cecelia Ahern faz uma crítica social e incentiva-nos a relaxar, analisando, sem culpas, aquilo que exigimos de nós próprias e as atitudes que devíamos largar.

“Garra” celebra o poder das mulheres e é, sem dúvida, um bom ponto de partida para o debate e as histórias excêntricas desafiam os leitores a mudar pontos de vista e perspetivas.

 

Junta-se a nós nesta leitura? Adorávamos ouvir o que tem a dizer sobre este livro!

O Clube de Leitura da Josefinas está no Instagram (partilhe as suas fotografias e utilize #JosefinasBookClub), mas também no WhatsApp (AQUI) e no Telegram (AQUI).