06 May 2020
5 Presentes para as Mulheres do Futuro
Investir no futuro de uma menina é o melhor investimento que pode fazer para combater a pobreza no mundo.
5 Presentes para as Mulheres do Futuro

As meninas que vão à escola são mais saudáveis, ganham mais dinheiro em adultas, casam mais tarde e tornam a educação dos seus filhos uma prioridade. A educação é um investimento que compensa agora e nas futuras gerações.

As crianças são o futuro. São a representação da inocência, da pureza, da genuinidade. Nem todas as crianças têm o direito a serem crianças e, em muitos países, as meninas são fortemente discriminadas apenas por terem nascido meninas. É por isso que é importante investir na educação das mulheres do futuro – essa é a arma mais poderosa para se lutar contra as injustiças.

Reunimos 5 sugestões de presentes que, de uma forma ou de outra, defendem valores feministas, apoiam a mudança de mentalidades e ajudam futuras mulheres a alcançarem os seus objetivos – para além de serem, realmente, presentes extraordinários para as meninas das nossas vidas!

Josefinas Sweet, Sweet Love

Disponíveis para bebé, menina e mamã, tia ou amiga, Sweet, Sweet Love é uma coleção com enorme significado. Cada par de Josefinas contempla 2 ursos ternurentos feitos à mão por mestres joalheiros portugueses, em prata e com uma pérola verdadeira, e ao comprar a edição Sweet, Sweet Love está a assegurar um futuro melhor para as filhas de muitas mães.

Em países em conflito, as infraestruturas escolares são precárias e perigosas para o desenvolvimento das crianças. Em parceria com a CARE, carregamos a missão de construir uma escola só para meninas, porque sabemos que o melhor investimento que se pode fazer para combater a pobreza no mundo é na educação de uma menina.

"Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes"

A primeira sugestão de maio no Clube de Leitura da Josefinas é este “Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes” - um livro que vem revolucionar a hora da história e que pode ser apreciado por todas as gerações.

Elena Favilli e Francesca Cavallo criaram uma série de contos modernos - devidamente ilustrados por 60 mulheres imensamente talentosas - e deram vida a um livro infantil muito especial. Em "Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes" estão destacadas 100 mulheres que transformaram - e transformam - o mundo num lugar melhor.

Josefinas Tenderness Love

Mais uma edição especialmente criada para mães e filhas, disponível para bebé, menina e senhora. Cada par da edição Tenderness Blue contempla 2 medalhas gravadas com um urso carinhoso e representa o Direito à Infância e à Educação.

Sabia que sem uniformes escolares as crianças em países carenciados não podem ter acesso à educação? Estes são obrigatórios – atualmente 32 milhões de meninas estão impedidas de ir à escola. Milhares de famílias não conseguem suportar esses custos, e inúmeras meninas ficam sem futuro. Por cada compra Tenderness Blue, e em parceria com a CARE, 2 meninas em África receberão uniformes, dando um passo para um futuro melhor.

Livro para colorir: “Mulheres Corajosas que Mudaram o Mundo”

Brincar e colorir podem ser excelentes desculpas para que as gerações mais novas possam ficar a conhecer algumas das Mulheres mais corajosas da nossa História.

Este livro para colorir apresenta-se como uma homenagem às mulheres que lutaram por aquilo em que acreditavam – e acreditam – e que abriram portas para que, hoje, possamos estar mais perto da igualdade de género.

Uma visita a um Museu, Galeria ou Exposição!

E porque não aprender durante uma visita? Há centenas de locais espetaculares prontos para vos receber e, dependendo da idade da criança, uma visita a um determinado museu ou exposição pode significar o mundo!

Acreditamos que o tempo que dedicamos às nossas crianças é decisivo para a sua educação e desenvolvimento intelectual (e não só!) pelo que uma tarde de mãe/tia/amiga e filha/sobrinha/amiga, enquanto aprendem sobre um tema que já desperta alguma curiosidade, será uma boa aposta. Divirtam-se!