16 Apr 2021
Clube de Leitura da Josefinas: Uma Questão de Conveniência
A nossa nova sugestão deste mês no Clube de Leitura da Josefinas é “Uma Questão de Conveniência”, da autora japonesa Sayaka Murata.
Clube de Leitura da Josefinas: Uma Questão de Conveniência

Uma história, passada no Japão, com uma premissa bastante atual, em qualquer parte do mundo, e que nos leva a refletir sobre a nossa própria vida.

Este livro conta-nos a história de Keiko Furukura, uma mulher de 36 anos, que trabalha numa loja de conveniência desde os 18. Com o passar dos anos, Keiko começa a sentir, cada vez mais, a preocupação, mas também a pressão, dos seus familiares e amigos, para que se encaixe nos padrões sociais de uma mulher da sua idade – estar casada, ter filhos e um emprego melhor, com perspetivas de progressão.

Uma Questão de Conveniência
 
Fotografia: @watchchristinareads (via Instagram)

A história de Keiko leva-nos a refletir, com humor, sobre o papel da mulher e as expectativas alheias que nos são depositadas diariamente. “Uma Questão de Conveniência” explora a pressão social que nos é colocada para que sigamos essas expectativas, mesmo que tenhamos de abdicar da nossa individualidade.  

Uma leitura leve e divertida, que nos cativa pela originalidade e diferença. É o livro ideal para relaxar após um dia de trabalho!

Já leu? Diga-nos o que achou, utilizando a #JosefinasBookClub no Instagram!