25 Mar 2021
Juntas, vamos promover a Igualdade de Género e a Educação!
Acreditamos que o melhor presente que podemos oferecer a uma criança é a sua educação.
Juntas, vamos promover a Igualdade de Género e a Educação!

Acreditamos que o conhecimento é essencial à evolução e que o melhor presente que podemos oferecer a uma criança é a sua educação. Por essa razão, a partir de hoje e até dia 30 de abril, estaremos a aceitar livros, jogos de caráter pedagógico e manuais escolares, novos ou usados, desde que em bom estado, para apoiar a Fundação Atena.

Este é um projeto que visa proteger e ajudar crianças, jovens e mulheres no seu percurso escolar e profissional, e que tem como principal missão emancipar as raparigas através do acesso a uma educação de qualidade. Neste momento, a fundação está a construir uma escola na Guiné-Bissau e necessita de recursos que permitam garantir a educação de meninas e mulheres em situações precárias.

O Grupo Presença, a LeYa, a Pato Lógico, a Livros Horizonte, a Plátano Editora, a Bruaá, a Planeta de Livros, a Gradiva, a Infinito Particular e outras editoras nacionais, que preferiram optar pelo anonimato, já aderiram ao nosso desafio e convidamo-vos, também, a juntarem-se a nós nesta iniciativa. Juntas, vamos promover a Igualdade de Género e a Educação destas crianças, que vivem atualmente em situações precárias – podemos mesmo fazer a diferença!

Até dia 30 de abril, estaremos a recolher os livros que vocês quiserem doar e, durante o mês de maio, estes serão enviados para a Fundação. Os livros e jogos poderão ser entregues diretamente no nosso escritório, em Braga, ou enviados pelo correio para a mesma morada:

Josefinas Portugal
Rua de São Domingos, 182
4710-435 Braga

Certificar-nos-emos de que chegam a quem mais precisa!

Obrigada, desde já, pelo apoio e generosidade!